Assim como muitos empreendimentos, o Negócio Animal também surgiu a partir de uma “dor” que foi identificada, e assim explorada para geração de uma solução.
Robson e Jonathan, dois dos atuais sócios do Negócio Animal, se conheceram em um MarketPlace comum no qual realizavam a negociação de um cavalo.
Quem diria que uma cena tão corriqueira que acontece todos os dias no mundo virtual pudesse resultar em uma ideia capaz de mudar o cenário da negociação de animais no universo Agro!
Ao perceberem a fragilidade dessa negociação diante da falta de ferramentas que garantissem a segurança para ambos, surgiu a ideia de desenvolver uma plataforma que, além de ser especializada na compra e venda de animais, desse validade jurídica para deixar compradores e vendedores mais seguros de suas transações.
A partir dessa formação, foram adicionados ao time outros talentos que contribuiram para o estudo do mercado em todas as nuances: Financeira, Administrativa, Técnica, Legislativa, Marketing e Comercial.
Dentro da plataforma, decidimos criar recursos de interação para que criadores de todo o Brasil possam exibir seus animais, mesmo sem a intenção de vendê-los.
Poste fotos, vídeos, curta, comente, compartilhe e salve a lista de seus animais favoritos.
A ideia é aumentar a interatividade entre os criadores e, consequentemente, promover uma troca de experiências e oportunidades.
“Isso eleva a plataforma a um novo patamar, pois nada melhor do que uma rede de networking para aquecer ainda mais a Pecuária brasileira.”
A partir do App Negócio Animal, essa realidade muda, democratizando a negociação e permitindo ao criador um contato direto com pessoas de outras regiões do estado ou do país.
Isso aumenta a competitividade e consequentemente, os preços.
Além disso, com a riqueza de detalhes de dados que os criadores dispõem dentro da plataforma, o controle total da negociação fica nas mãos do criador, sem a necessidade de contratar profissionais intermediários, pagando altas comissões.